Antes e depois dos astros do rock
Templo do Rock
- 09-09-2024
Antes e depois dos astros do rock
A idade chega para todo mundo e, para alguns astros do rock, que levaram uma vida de excessos, a conta pode vir "alta"! Em alguns artistas é visível os efeitos da passagem do tempo, quando se vive intensamente o lema "s-xo, drogas e rock n' roll". Curiosamente, outros músicos não só envelheceram bem como ficaram até mais bonitos com o passar dos anos.
Qual o segredo deles? De veteranos a estrelas da nova geração, veja o antes e o depois dos roqueiros mais icônicos do mundo!
Eddie Vedder
O líder do Pearl Jam teve sorte com o passar dos anos.
Apreciador de um bom vinho, o cantor de quase 60 anos segue em ótima forma e está mais elegante, né?
Roger Waters
Vocalista e baixista do Pink Floyd, Roger Waters foi uma das mentes brilhantes por trás da ópera rock 'The Wall' (1979), álbum duplo recheado de hits e baseado em suas experiências pessoais.
A banda acabou, mas o artista politizado continua lançando álbuns em sua carreira solo. Inclusive, em 2018, na turnê 'Us + Them', Waters protestou contra a xenofobia, destruição do meio ambiente, neofascismo, além de ter feito críticas a Donald Trump e Jair Bolsonaro.
Mick Jagger
Durante a juventude, o vocalista dos Rolling Stones era um dos maiores galãs do rock.
Há mais de cinco décadas à frente do Rolling Stones, o cantor pode até já não ser mais o bonitão de antigamente, mas faz inveja em muita gente pela sua vitalidade nos palcos. Especialmente, porque Jagger já passou dos 80 anos!
Keith Richards
O talentoso guitarrista dos Rolling Stones já foi muito vida louca. Drogas e álcool não faltaram na juventude.
Richards é um artista muito admirado, também por ser um sobrevivente de uma vida de excessos e continuar tocando com mais de 70 anos.
Debbie Harry
A vocalista do Blondie era uma das mulheres mais cobiçadas nas décadas de 1970 e 1980.
A cantora já passou dos 70, mas continua esbanjando estilo na maturidade. Em 2018, a diva do rock fez apresentação com o Blondie no Popload Festival, em São Paulo.
Billy Corgan
Com hits como 'Bullet With Butterfly Wings', 'Tonight, Tonight', '1979' e 'Ava Adore', o Smashing Pumpkins foi outro grupo icônico dos anos 1990. Aliás, lembrava que Corgan já teve cabelo?
Apesar de nunca ter parado, a banda vinha se apresentado desde 2018 com três dos membros originais: o cantor Billy Corgan, o guitarrista James Iha e o baterista Jimmy Chamberlin.
Jon Bon Jovi
Sem dúvida, o título do 'galã do rock' continua com o vocalista do Bon Jovi.
Aos 62 anos, o artista segue com um charme e beleza invejáveis, mesmo com cabelo grisalho.
Sting
Na época em que era líder do The Police, grupo ícone da new wave e do pós-punk, o britânico chamava a atenção pelo charme e a atitude.
O astro também é outro que não se descuidou da saúde e só deu uma pausa nas apresentações por causa da pandemia.
Bruce Springsteen
O cantor americano sempre foi o cara! Talentoso, simpático, bonito e do povo! Como não gostar dele?
The Boss' continua em alta! Com 74 anos, Springsteen é ainda considerado um dos roqueiros mais gatos do mundo.
Dave Grohl
E agora temos Dave Grohl, talvez o cara mais trabalhador do rock e defensor mais ávido do estilo musical! O incansável músico, que despontou para o estrelato como o baterista do Nirvana, foi incrivelmente bem-sucedido com o Foo Fighters.
Mas Grohl não sossegou só com o Foo Fighters, banda que já lhe dá muito trabalho... O cantor é conhecido por também gostar de ajudar os amigos do rock. Por isso, no seu currículo acumula passagens como baterista em dois álbuns do Queens of the Stone Age, fez parte dos supergrupos Them Crooked Vultures e Tenacious D (banda do ator Jack Black), lançou o projeto Probot, entre muitas outras coisas...